BMW apresenta o M4 Conversível
Teto rígido pode ser aberto até os 18 km/h
E a gama de produtos da BMW não para de crescer. Desta vez a novidade é o BMW M4 Conversível, modelo que chega para ocupar o lugar do M3 Conversível. É a escolha para quem quer andar rápido com vento no rosto, afinal, sobre o eixo dianteiro está o motor seis cilindros em linha biturbo de três litros, que gera 431 cv entre 5500 e 7300 rotações e 40,79 kgfm.
Toda a força do motor vai direto para o eixo traseiro por meio do câmbio manual de seis marchas, com sistema blipping acelerador, que promete suavizar as trocas de marchas, ou pela caixa automática opcional, com sete velocidades e dupla embreagem. Com câmbio manual ele chega a 100 km/h em 4,4 segundos ou 4,2 segundos com câmbio automático, números 0,2 s acima dos registrados pelo M4 Coupé. A máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
A diferença, de fato, está no teto rígido retrátil, que pode ser baixado em 20 segundos em velocidades de até 18 km/h. Fora isso, o modelo é praticamente idêntico ao do cupê.
A estreia acontece estrategicamente no Salão de Nova York, já que o verão – melhor época para a venda de conversíveis – se aproxima no hemisfério norte.