Salão de Genebra – McLaren 650S Spider
Esportivo que mescla MP4-12C e P1 ganha capota retrátil
O McLaren 650S está posicionado no meio da gama de carros de rua da marca. O MP4-12C é a versão mais em conta e o P1 a mais cara. O 650S mescla a parte mecânica do primeiro com uma frente quase idêntica à do P1. No Salão de Genebra, a recém lançada versão cupê ganha companhia da versão Spider, com teto removível e desempenho muito próximo à versão fechada.
Com a mesma motorização V8 3.8 biturbo de 650 cv, o 650S Spider vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, o mesmo tempo do cupê, mesmo com peso adicional do sistema de abertura do teto e dos reforços estruturais. A aceleração de 0 a 200 km/h é feita em 8,6 segundos, apenas 0,2 segundos a mais que o 650S. A velocidade máxima é de 329 km/h.
O chassi do carro é de fibra de carbono e ele, aliado à componentes feitos de fibra sintética, garantem a rigidez da carroceria e um peso reduzido. O vidro traseiro serve para direcionar o ar para fora do habitáculo, reduzindo o vento no interior. Se o teto estiver fechado, este vidro pode ser baixado, para deixar mais música proveniente do V8 adentrar à cabine. Detalhes sobre a comercialização permanecem em segredo por enquanto.