Renault deve promover nova reestilização para o Kangoo no Brasil
Novo Fiorino puxou o barco: bom mesmo seria se fosse a nova geração
Sabe-se que o Kangoo terá mudanças, mas, ao que parece, elas serão bem pontuais. Com o lançamento do Novo Fiorino, a Renault está se movimentando e deverá lançar, ainda em março, uma pequena reestilização do Kangoo – que ocorreu na Argentina há algum tempo - no Brasil. O furgão vendido aqui e no país dos hermanos é uma versão reestilizada do modelo 1997. A reestilização se concentrará na frente, com novo para-choque e emblema da Renault em destaque, como determinado pelo padrão visual da Renault.
A motorização deve seguir a mesma (1.6 de 95 cavalos). Os preços atualmente partem de R$ 38.500, mas não é difícil encontrar unidades a venda por cerca de R$ 32 mil. Com o lançamento da versão reestilizada e os preços do Fiorino partindo de R$ 40 mil, o orçamento deve aumentar. Conforme a Lei, o Kangoo contará com freios ABS e airbag duplo de série.
Já na Europa, o furgão foi profundamente revisto, adotando linhas mais limpas e modernas do que as que derivavam do design anos 1990 da geração anterior. Na primeira versão, lançada em 2008, não havia grade na dianteira, como no atual Sandero. Em 2013, mudanças incorporaram a nova identidade visual da marca francesa, com o logotipo sendo destacado por duas curvaturas formadas pelo capô. Na traseira, lanternas fugiram do padrão comprido antigo e adotaram um formato diferenciado. Com a Master alinhada com a Europa, poderiam presentear o Kangoo. Se a estratégia da Renault se confirmar, a marca perde o campeonato.