Nurburgring é vendido por 77 milhões de euros

Circuito foi comprado por grupo alemão e não será destruído

Nurburgring[4]
O boato foi confirmado: O lendário circuito de Nurburgring foi vendido. Calma, calma, calma, não “priemos cânico”, como dizia o simpático Chapolim. O circuito foi adquirido por um grupo que pretende preservar o traçado e continuar abrindo as pistas ao público.

Quem está por trás do negócio é a Capricorn Development empresa alemã presidida por Adam Osieka, piloto da categoria de VLN (série de endurance disputada unicamente no circuito) e CEO da Getspeed, uma preparadora e fornecedora de peças que já atua no complexo de Nürburgring, deu seu lance nos últimos instantes de leilão e arrematou por nada mais, nada menos que 77 milhões de euros.

pagani-zonda-r-sets-new-circuit-record-at-nurburgring-nordschleife-12[2]
Além do valor de arremate, o grupo se comprometeu a realizar um investimento de mais 25 milhões de euros no complexo, após assumir em definitivo a administração de Nür, que está previsto para acontecer em 1º de janeiro de 2015.

Durante a coletiva de imprensa, realizada após o desfecho do leilão, o grupo Capricorn Development anunciou os que os gearheads de todo mundo esperavam. O automobilismo será o foco das suas operações, mantendo a pista aberta ao público e projetando melhorias, como a construção de um centro de desenvolvimento no local do atual parque de diversões, para conquistar mais montadoras a testar seus novos modelos por lá.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme