Nova geração do Honda City terá versão híbrida na Malásia e Tailândia
Com auxílio de motor elétrico, sedã pode chegar a consumo de 30 km/l
Lançado esta semana na Malásia, a terceira geração do Honda City se prepara para ter uma versão híbrida pela primeira vez, aproveitando do mesmo conjunto mecânico utilizado pelos novos Fit e Vezel híbridos. Infelizmente, não é uma versão esperada para o novo Fit que deve começar a ser fabricado em Sumaré (SP) no segundo semestre.
Enquanto as versões à gasolina contam com o motor 1.5 i-VTEC de 120 cavalos e 14,8 kgfm de torque, sempre com câmbio CVT, o conjunto híbrido recebe auxílio de um pequeno motor elétrico capaz de aumentar a potência combinada para 137 cv. Neste caso, a transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas. A diferença no consumo é tamanha, que o Fit Hybrid é capaz de fazer 36,4 km/l. O City deve conseguir algo muito próximo disso.
Enquanto isso a Honda segue oferecendo o City nas versões S, S+, E e V, tendo como equipamentos nas versões mais caras sistema multimídia com tela de 7 polegadas, 6 airbags, controle de estabilidade e auxiliar de partida em aclives. Antes mesmo do lançamento ele já tinha 1.800 unidades encomendadas, nada mal considerando que a capacidade da fábrica de Malacca é montar (ele chega desmontado, CKD) 2500 unidades por mês.
Fonte | Indianautosblog