Nissan Juke passa por atualização
Modelo teve seu motor 1.6 substituído por um 1.2 Turbo
A Nissan sabe que “em time que está ganhando não se mexe” e por isso realizou apenas uma atualização leve no visual do Juke para a linha 2015, o que, mais do que alterações no visual, resultou na adoção de novos equipamentos e de motores mais modernos.
Por fora, as alterações são pouco mais que discretas. A principal encontra-se nas em seus faróis, ainda tão incomuns quanto eram em 2010 quando fora lançado, que agora tem recorte semelhantes aos faróis do esportivo 370Z. A grade e os para-choques foram revistos, assim como as lanternas.
No interior, a grande alteração encontra-se no porta-malas, onde a capacidade de carga ganhou nada menos que 103 litros, passando agora a ter 354 litros. O modelo conta ainda, com um novos sistemas de interatividade “NissanConnect”, e de segurança “Nissan Safety Shield” e “Around View Monitor”, disponíveis como opcional.
Em termos mecânicos, destaque para a inclusão de um novo motor 1.2 turbo DIG-T a gasolina com 115cv e 19,3 kgfm de torque, destinado a substituir o 1.6 aspirado de 117cv. Com start-stop e tração 4x4 faz 18 km/l. Há ainda o motor 1.6 DIG-T a gasolina, de 190 e 200cv (Nismo), além do já conhecido 1.5 dCi (diesel) de 110cv.