Hyundai antecipa a cara do Sonata 2015
Um dos best-sellers da Hyundai passa por reestilização
Enquanto o Salão de Genebra atrai as atenções do mundo para a Suíça, a Hyundai aproveita para falar um pouco de sua principal atração para o Salão de Nova York, que começa em meados de abril. Por hora a fabricante divulgou apenas desenhos da dianteira e do painel do modelo, mas já há flagras do modelo pronto na Coreia do Sul.
A Hyundai não divulgou maiores detalhes, mas nota-se as alterações regidas pela segunda fase da linguagem de design “Escultura Fluida”, o que resultará numa grade maior, que é ladeada por faróis com LEDs e com a parte inferior do para-choque com detalhes cromados. As linhas mais retas também são tendência nessa nova fase. Em resumo, é aquele design de 2009 numa fase mais madura.
Esta maturidade também é notada no interior, que transmite sofisticação com o emprego de detalhes que parecem simular madeira. Nota-se apliques cromados em quantidade moderada e linhas mais retas no console central. O volante é novo e, ao que tudo indica, a central multimídia também.
Sem detalhes oficiais divulgados pela Hyundai, a mecânica sofrerá alterações significativas, aponta a imprensa sul-coreana. O motor 2.4 litros de quatro cilindros poderia ser substituído pelo mesmo 1.6 litros turbo de 201 cv do Veloster Turbo. Não parece, mas a plataforma sofreu alterações: aços de alta-resistência passam a compor 51% do chassi monobloco, ante 21% na geração atual. Desta forma a rigidez torcional teria melhorado em 40%.
Vale lembrar que o Hyundai Sonata teve importações paralisadas no Brasil no ´final de 2013.