Ford quer que próximo Focus volte a ter design empolgante
Próxima geração tentará transmitir mais emoção no design
Tão impactante quanto a apresentação do primeiro Ka em 1996 foi a apresentação do Focus, no Salão de Genebra de 1998. Com caixas de rodas bem definidas, que davam volume ao carro, faróis triangulares e lanternas de mesmo formato escondendo por completo a coluna “C”, o fazia futurista à época. Hoje a ideia da Ford é voltar àqueles tempos áureos quando apresentar a próxima geração do Focus, em 2017.
A data ainda parece distante, mas certamente os engenheiros da Ford já trabalham para definir as dimensões do modelo, afinal, o desenvolvimento de um carro hoje leva cerca de três anos. Até semanas atrás eles trabalhavam para corrigir a frente estranha da primeira fase da geração atual - ainda a venda por aqui - aplicando a grade trapezoidal já presente em outros Ford, como Fiesta e Fusion.
Em entrevista ao site Edmunds, Raj Nair, chefe global de desenvolvimento de produto disse que “design ainda é um ponto crítico”, e que “os consumidores falam sobre questões racionais para uma compra, mas ainda há uma parcela que leva o lado emocional mais à sério, e para esses o design é relevante”. A meta de Nair é conseguir devolver emoção ao design do Focus.