Chevrolet já planeja compacto de R$ 30 mil e estuda trazer a Cadillac
Nova geração do Spark pode substituir o Celta
Apenas dois carros não foram incluídos na política de renovação da Chevrolet nos últimos anos: Celta e Classic. Mas, em conversa com jornalistas esta semana, Dan Ammann, novo presidente mundial da General Motors, falou a respeito de lançar no Brasil um compacto global inédito, com promessa de preço acessível, engenharia moderna e novas tecnologias, além da renovação dos motores de menor cilindrada (1.0 e 1.4).
Ainda que tenha se esquivado de algumas perguntas, Ammann confirmou que a globalização de produtos da Chevrolet tende a crescer e que a renovação da linha é necessária para que a marca siga com presença forte no Brasil e no mundo. Este novo compacto, por exemplo, poderia ser a próxima geração do Spark, que já está em desenvolvimento e já começou a aparecer em testes lá fora.
Outra novidade poderia ser a presença da Cadillac no Brasil de forma oficial. A GM está de olho no segmento do mercado de luxo no Brasil, mas por enquanto não pretente trazer outra marca ao país. O que acontecerá em breve é o anúncio de mais investimentos para a operação brasileira da empresa.
Fonte | R7