Audi mostra TT quattro Sport ainda como conceito
Modelo tem motor 2.0 de 420 cv e chega a 100 km/h em 3,7 segundos
A Audi impressionou com a apresentação da terceira geração do TT, mas ainda assim já explora a imagem do modelo em um conceito, o Audi TT quattro Sport. Este tenta explorar ao máximo o lado mais esportivo do novo TT com uma série de alterações estéticas e, principalmente, mecânicas.
Exemplo disso é o motor de quatro cilindros 2.0 litros TFSI, o mesmo utilizado no Audi S3, entre outros modelos, modificado o suficiente para gerar nada mais que 420 cv às 6700 rpm e 45,8 kgfm de torque, disponível entre 2400 e 6300 rpm. O propulsor pesa 150 kg, o que lhe permite ter uma relação de 210 cv/litro.
A força é transmitida para as quatro rodas por meio de uma transmissão de dupla embreagem S Tronic e do sistema de tração integral quattro. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em rápidos 3,7 segundos.
Em relação às versões convencionais, há rodas de 20 polegadas, grade redesenhada, entradas de ar mais generosas e um enorme aerofólio. Os arcos das rodas também são mais pronunciados e algumas peças da carroceria são feitas em CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono). No interior, os bancos foram substituídos por dois de competição enquanto os apoios de braços e auto-falantes das portas foram retirados em prol da redução do peso, de apenas 1244kg.