Volkswagen T-Roc mostra o futuro dos SUVs da VW
Conceito dá ideia de como será o SUV derivado do Polo
Apesar de faltar 5 dias para a abertura do Salão de Genebra, a Volkswagen divulgou apenas esboços do conceito T-Roc. Um crossover de duas portas que tem a missão de antecipar o futuro dos SUVs da marca por fora e por dentro e, principalmente, dar ideia de como será o SUV baseado no Polo que será posicionado entre o Taigun e o Tiguan.
Visualmente, nota-se uma evolução das formas usadas atualmente pelos carros da Volkswagen. O semblante é mantido, mas os faróis que parecem fazer parte da grade e os buracos que representam o que seriam grande faróis de neblina o separa do mundo real. Com 4,17 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,50 m de altura o coloca diante de modelos como Renault Captur e Peugeot 2008, e mostra dimensões compatíveis com as do futuro Audi Q1.
No interior o destaque é o quadro de instrumentos totalmente digital, capaz de reproduzir todos os elementos e ainda exibir dados do GPS numa tela de 12,3 polegadas, muito parecido com o que será usado pelo novo Audi TT, que também será apresentado no Salão suíço.
O Volkswagen T-Roc é equipado com um motor 2.0 TDI de 184 cavalos e 38,6 kgfm de troque acoplado a uma transmissão DSG e tração integral 4MOTION, bons para os 1.420 kg anunciados para o conceito. Desta forma, vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos com velocidade máxima de 210 km/h.