Volkswagen Golf GTE promete consumo de 55 km/l
Versão híbrida esportiva chega este ao ao mercado europeu
Uma versão esportiva híbrida? Uma das características mais interessantes da plataforma modular MQB é a facilidade com que ela pode receber os mais diversos conjuntos mecânicos do grupo VW. Por ser baseado nela, o Golf pôde inovar desta vez com a versão GTE, que une um motor à gasolina e um elétrico para chegar a 200 cavalos.
A mecânica é a mesma do Audi A3 e-tron e combina um motor a gasolina 1.4 TSI turbo de 150 cv com um motor elétrico com mais 100 cv. A potência máxima utilizável é de 200cv e o torque vai a poderosos 35 kgfm. Com esta combinação é possível chegar ao consumo de 55,5 km/l até 100 km, e pode rodar até 50 km em modo puramente elétrico, no qual não pode passar de 130 km/h. Em modo híbrido a máxima é de 217 km/h.
Em termos estéticos, este Golf híbrido adota alguns detalhes do Golf GTi e do e-Golf, elétrico, como para-choques, faróis e lanternas e difusor traseiro. A grade apresenta uma linha azul, marca registrada dos híbridos da Volkswagen. No interior, destaque para uma tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, com indicadores de autonomia, fluxo da energia, além de estatísticas “emissões zero” e “e-manager”.