Opel revela o Astra OPC Extreme

Versão “superesportiva” pode ser produzida em série limitada

astra-opc-extreme-290031-1
Confirmando rumores, a Opel revela uma de suas grandes atrações para o Salão de Genebra, o Astra OPC Extreme. Se trata do Astra mais rápido de todos os tempos, baseado na versão Cup mas criado para as ruas – ainda que seu desenvolvimento tenha sido feito no circuito de Nürburgring… Se a reação dos visitantes no salão for tão positiva como se espera, a Opel produzirá a versão como série limitada.

astra-opc-extreme-290027-1
O motor é um 2.0 Turbo que gera mais de 300 cv de potência ( o OPC tem “apenas” 280 cv) e usa uma série de componentes do Astra OPC Cup. A transmissão é manual de seis velocidades e ainda há diferencial autoblocante. O OPC Extreme é 100 kg mais leve que o Astra OPC graças a vários componentes em fibra de carbono.

Com a redução do peso também se baixou o centro de gravidade, melhorando o comportamento dinâmico. Os para-lamas são construídos em alumínio e cada uma destas peças pesa apenas 0,8 kg em vez dos 2,2 kg do de aço.
astra-opc-extreme-290357-1
O Astra Extreme conta ainda com o sistema de freios Brembo, com pinças de seis pistões e discos de 370 mm de diâmetro na frente. As rodas são de 19 polegadas e a suspensão é regulável, como em um carro de competição. Não é à toa que, ao invés de banco traseiro há reforço para a carroceria.

Motorista e passageiro se sentam em bancos Recaro de competição, com direito a cinto de seis pontos da Schroth. O volante é reforçado com carbono e forrado em camurça. Nada mal…
astra-opc-extreme-290356-1

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme