Novo Audi TT é antecipado por conceito
Cupê passa a usar a plataforma modular MQB
A duas semanas da abertura do Salão de Genebra, a Audi tenta nos deixar ainda mais curiosos a respeito da nova geração do Audi TT divulgando dois desenhos do modelo. Nota-se que ele não ficará distante do modelo original, mas passará por uma série de atualizações inspiradas do no R8, esportivo mais caro da marca.
A dianteira aparenta estar mais baixa, a ponto das quatro argolas da marca terem ido parar no capô. As caixas de roda também parecem mais largas e a linha de cintura está um pouco mais ascendente.
Agora baseado na plataforma modular MQB, o novo TT terá a sua disposição os motores de 4 cilindros turbo mais recentes do grupo Volkswagen, além do clássico motor de 5 cilindros que deve passar a gerar cerca de 380 cavalos, para o TT-RS. Haverá opção de câmbio manual de seis velocidades e S-Tronic, automatizado de dupla embreagem, também com seis relações. Tração integral será opcional.
Em janeiro a Audi mostrou o painel do novo TT. Além de novo desenho, o destaque fica com a alta tecnologia. O console central não possui nenhuma tela multifuncional, pois ela agora fica no lugar do quadro de instrumentos e possui 12,3 polegadas. O visor pode ser configurado para mostrar o sistema de navegação em diversos tamanhos. Os instrumentos tradicionais são exibidos na tela e também são configuráveis. As informações exibidas no display são processadas por um chip Nvidia Tegra 3. Os controles estão nos botões do volante e nos botões entre os bancos dianteiros (principalmente no botão giratório). Além de navegação e dados do veículo, o sistema conta com acesso à internet.