Ford Expedition ganha reestilização para linha 2015
Motor V6 3.5 EcoBoost de 370 cv é o mesmo do Navigator, da Lincoln
O Ford Expedition chegará ao mercado americano na linha 2015 com uma reestilização. As principais novidades estão no desenho da frente e na lista de equipamentos. Na parte mecânica, a única opção de motor disponível é o V6 EcoBoost, compartilhado com o Lincoln Navigator 2015. A apresentação ao público acontecerá no DFW Auto Show, em Dallas, no Texas.
A nova frente deixa o SUV mais imponente e agressivo, com nova grade, para-choques e conjunto óptico. As linhas são mais retas e há muita aplicação de cromado. Na traseira uma grande barra cromada atravessa a tampa do porta-malas, abriga as luzes da placa e a inscrição “EXPEDITION”. Logo abaixo, logotipo da versão e do motor EcoBoost.
Por dentro encontramos novo console central, volante, tela multifuncional touchscreen com o sistema MyFord, acesso inteligente (se a chave estiver dentro do carro basta dar a partida em um botão), quadro de instrumentos com duas telas de LCD, no lugar dos mostradores analógicos do modelo vendido até aqui. O sistema de som é novo, da Sony, e possui 10 alto-falantes.
As vendas começam logo depois da apresentação no Texas, como ocorre hoje, com duas opções de carroceria. A normal possui entreeixos de 3022 mm, já a EL tem entreeixos de 3327 mm. A direção elétrica é nova e possui três ajustes: comfort, normal e sport. O motor não teve potência divulgada nesta nota de imprensa, mas no Lincoln este V6 3.5 EcoBoost produz 370 cv de potência e torque de 59,3 kgfm.