Citroën revela o novo C1
Subcompacto tem design controverso na dianteira
Na última semana conhecemos o novo Peugeot 108 e a Toyota divulgou o primeiro teaser do novo Aygo. Agora surge mais um derivado do mesmo projeto, o novo Citroën C1. Muito diferente de qualquer coisa que vimos até agora, o novo C1 também será uma das grandes novidades do Salão de Genebra.
A dianteira tem formas curiosas, que chegam a chocar um pouco. Os faróis divididos se tornaram tendência dentro da Citroën, mas desta vez a parte superior é, no mínimo, estranha. Parece inútil, mas deve servir para as luzes de posição, enquanto os faróis redondos recebem a luz baixa e alta. As luzes diurnas de LEDs ficam no para-choque.
De resto o C1 não faz muita questão de esconder que seu projeto é compartilhado. É a mesma coisa, praticamente. Tem 3,46 m de comprimento e 1,62 m de largura, e raio de giro de apenas 4,8 metros. Ele será oferecido em carrocerias de duas e quatro portas, e este com opção de teto solar retrátil de lona.
Assim como a Peugeot, a Citroën não mostrou imagens do interior. Também não falou em motores, se limitando a adiantar que equipará o C1 com o motores de nova geração. A Peugeot, por sua vez, equipará seu C1 com motores 1.0 e 1.2, ambos à gasolina.