BMW Série 4 Gran Coupé é revelado
Cupê de quatro portas inédito será lançado no Salão de Genebra, em março
A BMW tinha segundas intenções ao deixar o Série 3 apenas com versão sedã e GT, criando a Série 4 para assumir as antigas carrocerias cupê e conversível do modelo, podendo garantir formas mais dinâmicas e esportivas a estas variantes. A fabricante bávara foi mais longe, e apresenta agora o Série 4 na forma de cupê de quatro portas, o Gran Coupé.
O novo modelo está para o Série 4 como o Audi A5 Sportback está para a linha A5. Possui exatamente os mesmos 4,63 m de comprimento e 1,82 m de largura que o Série 4 Coupé, mas é 12 mm mais alto e tem caimento do teto 11,2 cm mais comprido. Isso resulta em maior espaço para a cabeça de quem sentar ali atrás e o porta-malas tem 35 litros a mais de capacidade, chegando aos 480 litros.
Em termos estéticos, o segundo coupé de quatro portas da marca alemã - depois do Série 6 Gran Coupé - distingue-se pelas formas mais aerodinâmicas e pela traseira com linhas tradicionais de um Coupé, sem que tenha que abrir mão das portas traseiras.
Com lançamento agendado para o meio do ano, o BMW Série 4 Gran Coupé será oferecido inicialmente com cinco motorizações, sendo três delas à gasolina: tudo começa pelo 420i com 184 cv, passando pelo 428i de 245 cv e chegando ao 435i, com um motor 3.0 de seis cilindros em linha com 306 cv, que será a versão mais potente até o lançamento do Série 4.
O Série 4 Gran Coupé terá três configurações suspensão disponíveis: a de série com molas helicoidais, com suspensão com regulação eletrônica ou esportiva M com molas e barras estabilizadoras mais rígidas.