BMW revela o Série 2 Active Tourer
Monovolume foge à tradição da marca por ter tração dianteira
Puristas certamente não foram com a cara do novo BMW Série 2 Active Tourer por este não ter tração traseira, mas este monovolume não nega as origens e pode ser reconhecido de primeira como produto da fabricante bávara. É a dura realidade imposta pela busca por carros com maior eficiência…
O Active Tourer tem visual interessante e compatível com a proposta familiar, e parece ser bastante espaçoso. São 4,34 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,55 m de altura e 2,67 m de entreeixos, o que deve garantir espaço mais que suficiente para os 5 ocupantes e permite que o modelo seja bastante versátil.
Apesar de não fazer parte da família de BMW com tração traseira, o Active Tourer terá uma série de versões personalizadas. A Sport Line trocas rodas aro 16” por aro 17”, inclui bancos esportivos, detalhes em black piano no interior e forração em couro. Já o pacote M Sport adiciona um kit aerodinâmico, grade preta, uma suspensão com acerto esportivo ( que reduz a altura livre do solo em 10mm e disponibiliza rodas de 17 ou 18 polegada rodas de liga leve.
No lançamento, o Série 2 Active Tourer estará disponível em três versões com três motores diferentes, sempre com tração dianteira e sempre com câmbio automático Steptronic de 6 e 8 velocidades, com direito a Launch Control. O BMW 218i de entrada conta com motor 1.5 de três cilindros Turbo com 136 cv e 23,5 kgfm de torque. Ainda assim é capaz de chegar a 100 km/h em 9,3 segundos com máxima de 200 km/h.
Em seguida vem o 225i, com motor 2.0 litros de quatro cilindros à gasolina que desenvolve 231 cv e 35,5 kgfm de torque. Ele permite que o monovolume alcance os 100 km/h em 6,8 segundos com velocidade máxima de 235 km/h. A terceira versão é a 218d, com um 2.0 Diesel de 150 cv e 33 kgfm de torque, que torna o modelo capaz de chegar a 100 km/h em 8,9 s e à máxima de 205 km/h.