Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde passa a contar com motor do 4C
Com motor 1.75 de 240 cv, hatch chega aos 100 km/h em 6,6 segundos
Versão mais potente do Alfa Romeo Giulietta, a Quadrifoglio Verde estreia no Salão de Genebra o motor 1750 Turbo de injeção direta ,mesmo motor que move o 4C, esportivo compacto da fabricante italiana. Frente ao antigo 1750 TBi a vantagem é de 5 cv, totalizando 240 cv a 6000 rpm (antes eram 5500 rpm). Ainda assim está um pouco distante dos 265 cv que gera no 4C.
O câmbio é o novo TCT de dupla embreagem e seis velocidades. A performance melhorou, indo 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos (0,2 segundos mais rápido) e alcança 240 km/h de velocidade máxima.
Aproveitaram a introdução de novo motor para modificar detalhes no visual da versão. As saídas escape estão maiores, há novas rodas de 17 e 18 polegadas e detalhes em Anthracite nas capas dos espelhos retrovisores, grade, puxadores das portas e contorno dos faróis de neblina. No interior nota-se o novo volante com detalhes na cor branca, pomo do câmbio e alavanca do freio de mão com revestimento der couro e detalhes verdes, novo grafismo do quadro de instrumentos e novos logotipos da versão.
O Giulietta Quadrifoglio Verde terá versão de lançamento “Launch Edition”, limitada a 500 unidades, nas cores Alfa Red, Competizione Red e na exclusiva Magnésio Grey. Destaques da série são os spoilers e capas dos espelhos em fibra de carbono, saias laterais e rodas de 18 polegadas de cinco raios.
Ao mesmo tempo, o MiTo Quadrifoglio Verde (1.4 MultiAir de 170cv) recebe a mesma pintura Magnesio Grey do Giulietta, assim como um novo sistema multimidia UConnect com tela sensível ao toque.