Volkswagen começa a produzir novo Golf no México
Produção do novo Golf Variant no local é questão de tempo
Até então produzido apenas na Alemanha, o Volkswagen Golf de sétima geração começou a ser fabricado no México na última quinta-feira (16). A fábrica de Puebla, que recebeu investimento de US$ 700 milhões, terá o dever de abastecer todo o continente norte-americano e, por alguns meses, o Brasil, já que o hatch médio passa a ser fabricado no Brasil em fevereiro de 2015.
A unidade mexicana tem capacidade para produzir 700 unidades diárias do Golf, e a primeira unidade produzida foi da versão esportiva GTI.
A Volkswagen já produz na mesma unidade o Jetta sedã e perua, ambos baseados na geração anterior do Golf. O novo Golf é o primeiro modelo baseado na plataforma modular MQB fabricado em Puebla, e a tendência é que ela seja compartilhada com a próxima geração dos outros modelos, entre eles a nova geração do Golf Variant.
A Volks também passará a produzir no México os motores TSI, com turbo e injeção direta, e que serão usados também pela Audi, cuja fábrica começará a funcionar em 2016 na cidade de San José Chiapa.