Seat mostra o Leon Cupra
Hatch esportivo passa a ser oferecido em duas versões
O Seat Leon Cupra retorna nesta nova geração do hatch médio espanhol, e agora passa a ser oferecido em duas versões: a primeira tem 265 cavalos, como o antigo Cupra R (265 cv), e a outra, mais potente, com 280 cv. O motor é o 2.0 TFSI em configuração semelhante a vista nos Volkswagen Golf R e Audi S3.
Equipado com a transmissão sequencial DSG, o hatch esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 s, demorando apenas um décimo de segundo a mais com o câmbio manual de seis velocidades, também disponível. A velocidade máxima está limitada a 250 km/h.
Por outro lado, a versão de 265 cv, exclusiva da carroceria de quatro portas, vai de 0 a 100 km/h em 5,9 s com transmissão manual e 5,8s com caixa DSG.
Além do desempenho, as duas versões se diferem por outros elementos. Há rodas de 18 polegadas para a versão de 265 cv e de 19 polegadas para a de 280, além de tecnologias com o objetivo de apurar a dinâmica do modelo, como o controle de coomportamento do chassi adaptativo DCC, diferencial autoblocante eletrônico XDS, sistema de frenagem de alto rendimento, com pinças vermelhas. Ainda há o sistema Cupra Drive Profile, que permite personalizar e adaptar o carro às preferências individuais do condutor e o tipo de condução entre Confort ou Sport.
Esta é a primeira vez que um Leon Cupra conta com versão de três portas, e ainda está prevista a criação de um Leon ST Cupra perua. Também é certo o lançamento de uma versão ainda mais potente, Leon Cupra R, com 300cv.