Fiat passa a oferecer garantia de 3 anos para motor e câmbio
Punto e Idea passam a ter 2 anos de garantia total
Após a Volkswagen anunciar garantia de 3 anos para seus modelos, a Fiat, para não ficar para trás, aumentou para três nos a garantia de motor e câmbio de seus automóveis fabricados desde 1º de janeiro de 2014. Isto, no entanto, não se aplica aos comerciais leves (Nova Strada, Novo Fiorino, Novo Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato) e táxi.
A Fiat também ampliou a cobertura de garantia de Idea e Punto produzidos a partir de 1º de janeiro de 2014, que passam a contar com garantia integral de 24 meses, juntando-se ao Bravo e Fiat 500 e de 36 meses especificamente para motor e câmbio. Freemont e Linea continuam a contar a Garantia de 3 anos. Os demais tem garantia contratual de 12 meses. Desta forma a Fiat é a única das grandes fabricantes que ainda não oferece três anos de garantia para os modelos mais vendidos.
Os veículos utilizados como táxi, independente do modelo, terão garantia contratual de 12 meses, e aqueles com adaptação Autonomy contam com o mesmo prazo de garantia aplicado no modelo-base do qual o veículo especial deriva.