Faróis a laser é destaque do Audi Sport quattro laserlight
Conceito ainda estreia sistema de entretenimento baseado no Android
O Audi Sport Quattro por si só não é novidade, mas o que ele traz sim. A fabricante das quatro argolas anunciou o modelo como uma das atrações do Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. O destaque é que nesta versão atualizada o protótipo, que remete ao Audi Quattro da década de oitenta, surge equipado com faróis LEDs dotados de tecnologia laser.
Os faróis laser, que serão utilizados pelo R18 em Le Mans, surge no Sport Quattro com “dois elementos trapezoidais de perfil baixo visíveis dentro dos faróis - o exterior gera fachos médios usando LED matrix e uma máscara de abertura, enquanto o elemento interno produz a luz laser para os fachos altos”. A vantagem está no poder de iluminar três vezes mais e com alcance de até 500 metros.
A Audi ainda destaca a nova cor vermelho Plasma, mas tenho certeza que o que chamará mais atenção do público será o sistema de entretenimento baseado no Android, em versão semelhante ao que é utilizado em smartphones e tablets, no qual será possível acessar os serviços do Google. Ele conta com processador Tegra 30 e pode ser controlado por botão rotativo e comprimível, que também serve de touchpad,instalado no console.
De resto, o motor é o mesmo do Sport Quattro apresentado em setembro, ou seja, um V8 4.0 biturbo associado a um motor elétrico. Juntos chegam aos 700 cv e 80 kgfm de torque. Vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima de 305 km/h.