Saab retoma produção do 9-3
Modelo será vendido apenas na China e na Suécia, por enquanto
Após enfrentar maus bocados desde que anunciou concordata, há quase dois anos, a Saab volta a produzir automóveis em sua fábrica localizada em Trollhattan, na Suécia. Agora nas mãos da NEVS (National Eletric Vehicles Sweden), empresa sediada em Hong Kong que tem capital chinês e sueco, a Saab produziu hoje a primeira unidade do sedã 9-3 desta nova fase.
Se trata de um 9-3 Aero preto, com motor 2.0 Turbo à gasolina que gera 220 cavalos, e que traz algumas pequenas modificações em relação ao 9-3 produzido anteriormente.
Em um primeiro momento a NEVS, que na verdade tem seus negócios voltados para veículos elétricos, focará nas vendas da Saab na China. Ela chegou a fechar um acord com a cidade de Qingdao para fornecer 200 unidades do modelo equipadas com motor elétrico, que deverão ser entregues já no ano que vem.
Em breve os suecos também poderão voltar a comprar o sedã, com oferta restrita à versão Aero, tendo como opção apenas câmbio automático. Preços partirão de cerca de 31 mil euros (R$ 98.900).