Nissan Note é flagrado na Argentina
Monovolume deverá ser lançado no Brasil em 2014
A Nissan nem tem tanta representatividade na Argentina, mas antes mesmo da nova geração do Sentra, o Nissan Note foi flagrado por lá pelo Autoblog Argentina. O monovolume, criado para concorrer diretamente com o Honda Fit, deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2014, assim que March e Versa estiverem sendo fabricados em Resende (RJ), liberando, assim, cota para importação do Note.
Vendido nos Estados Unidos como Versa Note, o monovolume substituiu o Tiida por lá. Seu motor é o mesmo 1.6 16V, que produz 111 cv e 14,8 mkgf de troque e equipa as versões mais caras de March e Versa por aqui. Não é à toa: ele também faz uso da plataforma V.
Versátil, conta com bom espaço interno e amenidades como banco de traseiro corrediço, portas traseiras que abrem em ângulo de 90º e da boa lista de itens de série, como câmera de ré, sensor de estacionamento e sistema sem chave para partida, feita por botão. Ainda dispõe de câmbio CVT como opcional. É um produto que teria bastante potêncial no Brasil, pena que as cotas de importação do México não permitam que ele chegue rapidamente ao Brasil. Preços por aqui ficariam entre R$ 45 mil e R$ 60 mil, o que colocaria o Note até mesmo como concorrente de compactos premium.