Mercedes revela nova geração do Classe C

Sedã está mais moderno, maior, mais seguro e eficiente

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Esta é a nova geração do Mercedes-Benz Classe C, que não era exatamente um segredo graças a imagens que vem sendo vazadas há semanas, mas só agora é possível conhecer o novo sedã em detalhes. Como era esperado, ele está maior em todas as dimensões e seu design remete aos sedãs mais recentes da marca – leia-se Classe S e CLA.

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Com 4.68 m de comprimento, o novo Classe C tem 2,84 m de entreeixos, cerca de 7 cm a mais em relaçãoi a geração anterior. A largura passa aos 1,81 m, mas ainda é 7 cm mais estreito que seu principal concorrente, o BMW Série 3. Ao menos no porta-malas os dois se igualam com 480 L de capacidade. Graças ao fato de quase todos os paineis externos serem de alumínio e ao empreço de aço de maior resistência, o Classe C está ainda cerca de 110 kg mais leve.

Apesar de manter um “quê” clássico na dianteira, o Classe C 2014 evoluiu bastante no que diz  respeito ao design. Os para-choques tem formas mais esportivas e o dianteiro ainda ostenta grandes entradas de ar falsas. A traseira parece ser a do Classe S em escala menor, com as lanternas avançando mais para as laterais.
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O interior sim foge completamente ao que já voi visto no modelo. Há uma mescla de elementos do Classe S com os do CLA, com pequenas saídas de ar redondas, comandos discretos no console e uma dela de LCD sensível ao toque em destaque. A Mercedes faz questão de destacar que todos os detalhes metálicos são verdadeiramente metais, o que revela certa preocupação com o acabamento de seu sedã.
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Sob o ponto de vista técnico, a evolução fica por conta da suspensão com molas helicoidais com amortecedoes de efeito variável, inédito na categoria, além de um sistema pneumático que permite selecionar a altura da carroceria. Estas características permitem infinitos ajustes dinâmicos ao sedã. Há ainda controle de cruzeiro ativo, detector de mudança de faixa e sistema de frenagem automática que funciona até, pasmem, os 200 km/h. Para tal, se vale de monitoramento 360° do tráfego por meio de câmeras.
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Outro sistema genial é o ar-condiconado que trabalha em conjunto com o GPS, e ativa a recirculação do ar ao entrar em túneis, além de permitir a troca com o ar externo caso identifique gás carbônico em excesso no interior.
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A versão de entrada do Mercedes Classe C, neste primeiro momento, será o C180, com motor de 156 cv e o C200, com 180 cv, além de um turbodiesel de 170 cv para o C220. Todos contam com a transmissão automática 7G-Tronic. Posteriormente serão lançadas versões com 240 e 333 cavalos, além do C300 BlueTec Hybrid com 204 cv.

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