Geely começa a operar no Brasil em janeiro
Importador da Kia trará sedã médio e subcompacto em 2014
Enrolando faz algum tempo, a chinesa Geely terá 2014 como um ano decisivo para seus planos no Brasil. Enfim, em janeiro, desembarca seu primeiro lote de modelos no Brasil, correspondente a 200 unidades do sedã médio EC7 montadas no Uruguai. A empresa será representada o Brasil pelo Grupo Gandini, também responsável pela importação da Kia no Brasil e inicialmente a empresa terá rede autorizada de 20 concessionárias.
O Geely EC7 estará disponível em versões com câmbio manual ou automático CVT, sempre acoplados a um motor 1.8 a gasolina de 140 cv. Ar condicionado, direção hidráulica, bancos revestidos em couro, além de freios ABS e airbags frontais figuram entre os itens de série. O preço deve ficar ao redor dos R$ 55 mil. Este modelo recebeu destaque há poucos anos por ter obtido quatro das cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP.
Já no segundo trimestre chega lote de 300 unidades (lote este que será mensal) do subcompacto GC2, com design simpático e um pacato motor 1.0 a gasolina de 68 cv. Na lista de equipamentos figuram ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbags e ABS. O preço deve partir dos R$ 35 mil.