Após acidente de esqui, Michael Schumacher em estado grave
Heptacampeão da Fórmula 1 está em coma induzido e seu estado é crítico
Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, está internado em estado crítico após ter batido a cabeça em uma pedra enquanto esquiava em Méribel, na França. O ex-piloto de 44 anos teve traumatismo craniano grave e foi levado ao hospital local ainda consciente. Dali foi levado ao Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, onde já chegou em coma induzido para manter oxigenação no cérebro e passou por cirurgia imediatamente, após uma hemorragia cerebral.
Último comunicado oficial divulgado pelo hospital afirma que Schumacher permanece em situação crítica. A recuperação do ex-piloto depende da severidade da lesão e do quanto a pressão no cérebro causada pela hemorragia o afetou.
Além de correr e gostar de adestrar cavalos, Michael Schumacher tem esqui alpino como hobby desde os tempos de Ferrari, equipe que tradicionalmente faz suas apresentações de pré-temporada na estação italiana de Madonna di Campiglio. Schumacher esquiava com o filho Mick, de 14 anos, e, segundo sua assessoria, usava capacete no momento do acidente.
Força Schumacher!