Versão hatch do Viaggio, Fiat Ottimo é apresentado na China
Hatch médio custará o equivalente a R$ 37.500
A Fiat aproveita o Salão de Guangzhou para lançar no mercado chinês o Fiat Ottimo, versão hatch do Fiat Viaggio. O sedã derivado do Dodge Dart não alcançou suas metas de vendas, mas a Fiat quer insistir no mercado chinês e buscará agora investir em seu hatch médio, que começa a ser vendido em dezembro.
A traseira mais curta não é a única diferença em relação ao sedã. A dianteira é mais agressiva, com grade com vinco brilhante que interliga os faróis, e luzes diurnas de LED acima dos faróis de neblina. No interior a única diferença fica por conta do acabamento, com couro cinza-claro, mas o painel é o mesmo.
O modelo será equipado com o motor 1.4 T-Jet a gasolina, com 121 e 152 cavalos de potência, que podem ser acoplados a uma transmissão manual de cinco marchas ou uma automatizada de dupla embreagem DDTC (Dual Dry Clutch Transmission).
Fabricado sob joint venture entre a Fiat e a GAC, o Fiat Ottimo custará cerca de 100.000 yuan, o equivalente a R$ 37.500. A Fiat ainda estaria trabalhando em uma perua, que poderia, inclusive, ganhar uma versão Dodge, ao contrário deste hatch.