Lamborghini Gallardo tem produção encerrada após dez anos de história
Modelo marcou a história da Lamborghini e as ruas por onde passou
O Gallardo se despediu do mercado mundial após 10 anos de produção. Desde o seu lançamento, em 2003, a Lamborghini comercializou 14.022 unidades do superesportivo, praticamente metade das vendas da marca desde sua fundação, em 1963. Desde o início de sua produção ganhou uma versão conversível, em 2005, e uma atualização no visual em 2007. A última unidade produzida, retratada na foto acima, teve como tom escolhido o Rosso Mars (Vermelho Marte).
O Gallardo foi essencial para a consolidação da Lamborghini que temos hoje: a montadora italiana passou a produzir milhares de carro por ano após a Audi assumir o controle da empresa em 1998. Até então, as vendas eram, por assim dizer, exóticas e raras.
Enquanto o Gallardo é considerado o substituto natural do Japal, dos anos 1980, seu substituto deverá ser lançado pela Lamborghini em 2014. Chamado de Cabrera seu nome remete a um touro de competição, assim como os outros modelos da marca. A última unidade do modelo teve o processo de produção finalizado no dia 25 de novembro.