Mercedes confirma fábrica nova fábrica de automóveis no Brasil
A partir de 2016 Classe C e GLA serão fabricados em Iracemápolis (SP)
Conforme foi adiantado no último final de semana, Iracemápolis, cidade a 150 km de São Paulo , foi a escolhida para receber a nova fábrica da Mercedes no Brasil. Serão investidos 170 milhões de euros (cerca de R$ 510 milhões) para erguer a unidade que será responsável pela produção da nova geração do Classe C, carro mais vendido da marca no País, e ainda do SUV compacto GLA, apresentado no mês passado em Frankfurt. As operações terão início em 2016.
Representantes da Mercedes estiveram hoje em Brasília (DF) para se reunir com a presidente Dilma Rousseff e assinar os termos do contrato para a instalação da fábrica. Andreas Renschler, executivo da fabricante alemã presenteou Dilma com miniatura do sedã CLA. Ele não será produzido no Brasil pois já está comprometido com uma nova fábrica da marca no México, mas o Classe A poderá se tornar nacional no futuro. Geraldo Alckmin, governador de São Paulo também recebeu os executivos para formalidades.
A Daimler, controladora da Mercedes, espera que a unidade gere cerca de 1.000 empregos diretos, além de 3.000 indiretos, entre os fornecedores.