GM registra patente de transmissão de dupla embreagem para o Corvette

Câmbio de sete velocidades poderá equipar outros GM

2014-corvette-stingray
No mundo dos esportivos e superesportivos atuais um câmbio de dupla embreagem soa quase que obrigatório. E um dos que fugia a essa regra era o Corvette, que mesmo no recente Stingray apresentava a opção de um automático de seis marchas ou um manual de sete marchas, mas nada do automatizado de dupla embreagem. Entretanto, isso pode estar ficando no passado...

gm-7-speed-dct[2]
Há poucos dias, no CorvetteForum.com, uma notícia apresentou a patente da nova transmissão do esportivo americano. Ainda há a informação de que a transmissão deve equipar todos os modelos da linha Corvette, e não somente os mais potentes. E, tal qual outros concorrentes do esportivo americano, serão sete marchas, mesmo número da versão manual.

Ainda que não tenha sido divulgado oficialmente, há possibilidades de esse câmbio de dupla embreagem ser oferecido em outros carros de sangue quente do portfólio da GM, como o Camaro ou as versões mais nervosas dos Cadillac, como um futuro CTS-V.

Junto disso, a Chevrolet também disse que um novo câmbio automático de oito velocidades está sendo criado para outros modelos da linha, sendo que este é um automático convencional.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme