Fiat Strada 2014 chega com nova traseira e uma porta a mais

Novas laterais, traseira e versão com três portas são destaques

Strada_Adventure_CD_011
Lançada em 1999, a Fiat Strada vem recebendo atualizações à prestação desde então. Mas elas nunca foram tão siginificativas como agora, para a linha 2014. Pela primeira vez a picape teve sua lateral modificada e, de quebra, a versão cabine dupla ganhou uma porta extra, suicida, para facilitar o acesso ao banco traseiro. Mais uma solução inédita adotada pela Strada, que entre outras coisas, também foi a primeira picape compacta com cabine estendida.

Strada_Trekking_CD_003
O novo visual externo se deu graças a linha de cintura mais alta e uma caçamba maior, que cresceu oito centímetros na altura, oferecendo mais volume para carga. As novas lanternas traseiras, colocadas em uma posição mais elevada e invadindo a lateral.
Strada_Working_CC_005
Como a dianteira de quase todas as versões havia mudado na linha 2013, apenas a versão Working, que não teve novidades anteriormente, estreia nova dianteira, com novo para-choque dianteiro. Outras novidades são a abertura elétrica da tampa do combustível; porta escada; novo vidro traseiro e novo volante para Trekking e Adventure.
Strada_Working_CC_001
A gama do Fiat Strada 2014 será composta por seis versões: três Working (com cabines curta, estendida e dupla) com motorização 1.4 Flex de 88 cv; uma Trekking (com cabine dupla) com propulsor E-torQ 1.6 16V Flex de 116 cv; e duas Adventure (com cabines estendida e dupla) e motor E-torQ 1.8 16V Flex com 132 cv, com opção de câmbio Dualogic.

Uma porta a mais

Strada_Adventure_CD_022

Conhecida como “Strada Veloster” desde que era flagrada em testes, a Strada de três portas é inédita no mundo entre as picapes compactas, até porque a Strada é a única com cabine dupla…  A opção pela terceira porta não foi somente uma questão estética, já que foram estudados todos os aspectos construtivos do carro, dos clientes, e da sua usabilidade. O objetivo foi facilitar o acesso ao banco traseiro. A porta extra passa a ser parte da estrutura, substituindo a coluna B, e para poder ser aberta foi desenvolvida uma maçaneta especial, que fica localizada na parte interna do vão da porta. Para tal, foram feitos reforços na estrutura da picape.Strada_Adventure_Estudio_009

Conteúdo das versões:

Strada Working 1.4 Flex -  Curta R$ 33.750; Estendida R$ 36.870; Dupla R$ 42.330: Airbags frontais e freios com assistência ABS agora são itens de série, assim como grade protetora do vidro traseiro e porta-escadas. Parte dos R$

Strada Trekking 1.6 16V Flex - Cabine Dupla R$ 48.360: Direção hidráulica, travas e vidros elétricos e volante com regulagem de altura, passará a contar, de série, com ar-condicionado e abertura elétrica da tampa do combustível.

Strada Adventure 1.8 16V Flex - Cabine Estendida R$ 49.480; Dupla R$ 54.360: rodas com 16 polegadas calçadas com novos pneus de uso misto, chave-canivete com telecomando, banco do motorista com regulagem de altura, abertura elétrica da tampa do combustível, novo quadro de instrumentos com grafia mais moderna e melhor visibilidade diurna e, também, a terceira porta traseira para a versão Cabine Dupla.

Strada_2014

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme