Volkswagen Golf 2014 começa a chegar às lojas

Importado da Alemanha, chega apenas com motores turbo

Golf Highline 1.4 TSI BR (2)
Após alguns eventos de lançamento, a sétima geração do Volkswagen Golf começa a chegar aos concessionários brasileiros. Fabricado em Wolfsburg, na Alemanha, o hatch médio traz consigo ares de modernidade para a gama da Volkswagen no Brasil. Os preços partem de R$ 67.990 para a versão 1.4 16v Turbo Highline com câmbio manual, mas o GTI custa a partir de R$ 94.990.

00
Desde a versão Standard (R$ 67.990) o Golf conta com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista), Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, piloto automático, sensores de chuva e luminosidade, lanternas de LEDs, rodas de liga leve aro 16”, sistema de infotainment de última geração com rádio CD Player, Bluetooth, tela sensível ao toque (touchscreen) de 5,8”, freio de estacionamento com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.
Golf Highline 1.4 TSI BR (1)
A Elegance adiciona GPS, rodas aro 17″, sistema de modos de condução (Eco, Sport, Normal e Individual), abertura sem chave e partida por botão, e custa R$ 72.990. Em seguida vem a Exclusive, por R$ 82.990, com bancos de couro com aquecimento, faróis de xenôn e luzes diurnas de LEDs. E ainda há a configuração Premium, de R$ 92.990, com ajustes elétricos dos bancos dianteiros, detector de fadiga e sistema Pro-Active, que detecta uma colisão iminente e deixa alguns sistemas do carro prontos para atuar.
DB2013AU00673
A todas estas configurações podem ser adicionados como opcionais o câmbio DSG de sete marchas por R$ 7.000, além de teto solar panorâmico (R$ 4.500) e rodas de liga leve de 17”. Mas a central multimídia com tela de 8 polegadas e sistema Park Assist 2.0 (R$ 3.730) são apenas para as versões Premium.

Os motores utilizados no Novo Golf da família TSI, com turbo e injeção direta. A versão Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.DB2013AU00672
Já o amado e idolatrado GTI segue a mesma organização de pacotes e equipamentos do Highline: a versão Standard custa R$ 94.990, a Exclusive R$ 110.990 e a Premium R$ 125.990, e os mesmos opcionais são oferecidos. A diferença é que ele é equipado com o 2.0 TSI, que gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Sempre com DSG de seis marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.
Golf GTI 2.0 TSB BR 2014 (2)

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme