Renault lança Clio 2014, que ainda não tem airbags nem freio ABS
Luz que indica momento certo para troca de marchas é a maior novidade
A partir do dia 1° de janeiro de 2014 todos os automóveis e veículos comerciais fabricados no Brasil ou importados deverão contar com freios ABS e airbags dianteiros. Se é manua dos brasileiros deixar tudo para cima da hora, o Renault Clio, fabricado na Argentina, está bastante adaptado a nossa realidade. Sua linha 2014 já está a venda, e ele continua sem ter freios ABS e airbags nem mesmo como opcional. A novidade da linha do ano que vem é um indicador para troca de marcha no momento certo.
Concorrentes do Clio, Volkswagen Gol G4, Fiat Uno Mille e Ford Ka também não possuem os equipamentos (ABS no caso do Ka), mas estes não deverão comemorar a virada do ano em produção. Não é o caso do Renault Clio, que foi reestilizado profundamente no ano passado. E surpreende pelo fato de em seu lançamento, há quase 15 anos atrás, seu maior destaque eram os airbags de série desde a versão mais básica. Vai ficar mesmo pros 45 minutos do 2° tempo.
A única novidade é o Gear Shift Indicator, uma luz no painel que indica o melhor momento para trocar de marcha, ajudando a economizar combustível, o que o Clio faz até bem, já que recebeu nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, conduzido pelo Inmetro. Os preços, que continuam partindo de R$ 23.990 no básico Authentique de duas portas. Com quatro portas, a mesma versão custa 24.990. O top Expression , oferecido apenas com quatro portas é tabelado em R$ 25.970.