Preços do novo Volkswagen Golf devem partir de R$ 69.990
Com 220 cv, Golf GTI custará R$ 99.990
O novo Volkswagen Golf é o principal lançamento deste mês, mas a única informação ainda cercada de mistério é o preço. Talvez não vai. Segundo André Marinho, do Diário do Nordeste, a versão de entrada do novo Golf, Highline com motor 1.4 TSI, de 140cv de potência a 4.500rpm e torque de 25,5kgfm a 1500rpm e câmbio manual de seis marchas, custará R$ 69.900.
A versão Highline também será oferecida com câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de sete marchas, cujo valor ainda é desconhecido - deverá ficar por volta dos R$ 75 mil. A velocidade máxima tanto da versão com câmbio manual e da equipada com o DSG é de 212km/h e de 0 a 100 km/h o tempo é de 8,4 segundos, também para as duas versões.
Já o venerado Golf GTI chegará custando R$ 99.990, de acordo com a mesma fonte. Nesta versão o Golf conta com o motor 2.0 TSI em sua versão Plus, que rende 220cv de potência e torque de 35,5kgfm a 1.500rpm, acoplado ao câmbio automático DSG de seis velocidades com função Tiptronic. Este tem velocidade máxima de 244km/h e vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.
A lista de equipamentos de série é sempre bem grande. No caso dos Highline estão presentes equipamentos como sistema Start-Stop, sete airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros, dois de cortina e um de joelho para o motorista), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), controle de tração (ASR), controle eletrônico de estabilidade (ESC), rodas de liga leve aro 16”, brake light e lanternas traseiras com iluminação em LED, ponteiras do escapamento duplo, ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”, Piloto Automático, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, sistema de entretenimento com tela touchscreen de 5.8”, sensor de aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freio ABS, volante multifuncional com comandos do radio e computador de bordo.
O Golf VII GTI ainda conta com rodas de liga leve aro 17”, grade do radiador com estrutura em colmeia e apliques em vermelho “Design GTI”, para-choques na cor do veículo “Design GTI”, ponteiras do escapamento dupla, lado esquerdo e direito “Design GTI”, assoalho do compartimento de bagagens com ajuste de altura em dois níveis, bancos dianteiros esportivos “Design GTI”, freio com sistema antitravamento “ABS” e “Multicollision Brake”, volante multifuncional com comandos do radio, computador de bordo, controle automático de velocidade e shift paddles.
É sempre bom lembrar que o velho Golf “4,5” (que já é 2014) permanecerá em linha até que este novo passe a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR), o que está previsto para 2014. Para sua nacionalização trabalha-se até em uma versão flex do motor 1.4 e a produção do Fox deverá ser totalmente remanejada para a Argentina (veja mais aqui).
Com informações do Diário do Nordeste