Fiat levará duas versões Abarth do 500 a Frankfurt
Um modelo “convencional” e um conversível passam por discretas modificações para o Salão
Faltam poucos dias para o começo do Salão de Frankfurt, mas não será dessa vez que veremos remodelações ou alterações nas linhas do 500. O compacto da Fiat permanece como está, mas para o salão alemão, a montadora italiana traz duas versões Abarth mais “afinadas” que o normal: a 595 50 Anniversario e a 695 Eidizone Maserati.
A primeira é um 500 Abarth “comum” (e limitado a 299 unidades) que presta homenagem ao meio século do 595 Abarth original. De diferente para o Abarth convencional ele traz um novo turbocompressor para o motor 1.4 (que é da Garret, em vez do IHI convencional), o que o faz debitar 180 cv nas rodas dianteiras, administrados pela transmissão sequencia robotizada, já conhecida da linha Abarth.
Por fora, rodas aro 17 pintadas de branco com o aro vermelho (mesma combinação de cores que se vê em toda a carroceria). O interior segue o mesmo tom cromático do exterior, com couro vermelho e branco nos bancos e apliques vermelhos em boa parte do painel. Como opcional há o escapamento “Record Monza”.
O Edizone Maserati traz tudo aquilo que o 595 50 traz, mas é conversível e traz o tridente da Maserati no teto de vinil. Além disso, a cor é cinza-escuro e o revestimento dos bancos é de couro creme.