Chevrolet também deverá usar motor de três cilindros da PSA
GM pode se valer de acordo de cooperação mundial com a PSA
Dentro de poucos anos motores 1.0 de três cilindros (ou até menores) se tornarão regra entre os populares de entrada nacionais. Seguindo esta onda, a PSA Peugeot Citroën trabalha na adaptação de seus motores de três cilindros para que se torne flex. A novidade é que a General Motors, que tem acordo de cooperação mundial com a PSA, também poderá usar este motor por aqui.
Ao invés de fazer uso de uma variante mais simples do 1.0 de três cilindros SIDI Ecotec, dotado de injeção direta de gasolina e turbocompressor, que resulta 115 cavalos e 17 kgfm de torque a 1800 rpm, lançado pela Opel com o Adam, a Chevrolet adotaria o motor EB2 do grupo francês. Há duas versões, com deslocamento de 999cm³ ou 1.199cm³. Eles já equipam o 208 e o C3 na Europa, onde geram 68cv e 82cv em versões aspiradas (as turbo ainda serão lançadas).
Na Chevrolet este motor seria uma das novidades do compacto que substituirá o Celta, previsto para 2015.
Fonte | Extra