Bugatti apresenta o Veyron Grand Sport Vitesse Jean Bugatti
Série limitada homenageia o filho de Ettore Bugatti
A Bugatti reservou para o Salão de Frankfurt a apresentação de mais uma das seis séries especiais do Veyron que homenageiam pilotos que fizeram história ao volante de carros da marca, cada uma limitada a três carros. O Veyron Grand Sport Vitesse Jean Bugatti homenageia o filho mais velho de Ettore Bugatti, e criador do Type 57SC Atlantic, um dos carros mais valiosos já produzidos. Foi ele quem assumiu a gestão da empresa depois da morte do pai. Cada unidade custará cerca de 2,3 milhões de euros (R$ 7,2 milhões).
O visual desta edição é, justamente, inspirado no mítico Type 57SC Atlantic. A começar pela cor "La Voiture Noire", que significa “o carro preto” em homenagem ao próprio Atlantic de Jean Bugatti. A grade é feita em platina verdadeira, tal como o logotipo EB. Além disso, o carro também incluiu a assinatura de Jean Bugatti na tampa de combustível e na tampa de óleo.No interior, bancos, volante, painel de instrumentos, console central e portas são revestidos numa mistura de couro bege e marrom. O logotipo EB no interior também é feito em platina.
O motor é o conhecido W16 de 8,0 litros, com 1200 cv, que permite ao Veyron Vitesse Legend Jean Bugatti acelerar de 0 a 100 km/h em e 2,6 segundos. A velocidade máxima é de 408,84 km/h.