SsangYong Korando ganha reestilização
SUV está mais bonito e inspira melhor qualidade no interior
Apesar de ter sido lançado em 2011 o SsangYong Korando não tem dificuldade para se estabelecer como o carro mais bonito da fabricante. Mesmo assim, o SUV sul-coreano acaba de passar por uma leve reestilização que buscou corrigir falhas do modelo. O resultado agrada.
Nota-se prontamente as alterações na dianteira, com farois maiores e com LEDs e faróis de neblina alocados em local dedicado, além de novos para-choque e grade frontal. Na lateral não se nota mais do que as novas rodas e o rack no teto, ao passo que na traseira também recorreram aos LEDs para iluminar as lanternas, além de novo aerofólio com brake-light integrado.
O interior é quase totalmente novo, e se mostra muito mais agradável. Salta à vista o sistema multimídia com tela touch-screen fornecido pela Infinity ao centro e também os materiais do acabamento, que aparentam melhor qualidade. Na verdade, o que restou do antigo foi apenas o volante.
Na Coreia do Sul – como aqui – o SsangYong Korando é oferecido apenas com motor Diesel, um 2.0 oferecido em versões de 149 e 181 cavalos, sendo que esta segunda opção pode ser acoplada a um câmbio automático, de seis marchas como o manual. Há opção de tração integral, que acrescenta ainda o controle de tração e controle para partidas em aclives. Preços partem de 20.710.000 wons, equivalente a R$ 42.500.