Novo Mitsubishi Outlander chega ao Brasil partindo dos R$ 102.990
Versão de entrada conta com nove airbags
O Mitsubishi Outlander está de cara nova no Brasil. Nesta nova geração o crossover adotou design próprio, deixando de se assemelhar com o sedã Lancer e com o ASX e passa a contar com a plataforma RE, evolução da plataforma GS usada pelos dois outros modelos. Com mais equipamentos o Outlander tem preços partindo de R$ 102.990. As vendas terão início em setembro.
A dianteira perdeu o “nariz de tubarão” – a grade preta pronunciada inspirada no Lancer – para adotar linhas modernas mas de gosto duvidoso. Os faróis interligados pela grade cromada e os de neblina nos extremos do para-choque mais parecem uma evolução do design usado até 2009, ignorando sua última reestilização. Ficou sem graça.
Com, 4,66 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,68 metro de altura e 2,67 metros de entre-eixos, o modelo não traz novidades mecânicas e será comercializado em três versões. A primeira opção é equipada com motor 2.0 que rende 160cv de potência e 20,1kgfm de torque e conta câmbio é automático CVT de seis velocidades. Com preço sugerido de R$ 102.990, traz de série nove airbags, freios com ABS e EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis de LED e de neblina, sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque no painel, chave presencial e botão de ignição, direção elétrica, volante com ajustes de altura e profundidade, bancos de couro com ajustes elétricos, dois pontos de Isofix, teto solar e rodas de liga leve de 18 polegadas.
A segunda opção é a GT equipada com motor V6 3.0 que rende 240cv de potência e 31kgfm de torque e transmissão é automática de seis velocidades com opção de trocas por borboletas no volante e a tração é 4x4. Custa R$ 130.990 e conta ainda com faróis bi xenônios, controle de cruzeiro adaptativo, terceira fileira de bancos, sensores de chuva e crepuscular e câmera de ré, entre outros itens. O preço sugerido pelo fabricante é de R$ 130.990.