Geely iniciará suas operações no Brasil em novembro
Sedã médio com nota máxima de segurança será seu primeiro lançamento
A Geely é mais uma fabricante chinesa interessada no mercado brasileiro, e seu lançamento no Brasil está próximo. Tendo por trás o Grupo Gandini, importador da Kia, a marca deverá se estabelecer por aqui a partir de novembro e já forma sua rede autorizada, com 15 concessionárias confirmadas até o momento. Os dois modelos que serão lançados este ano, o sedã médio EC7 e o compacto GC serão fabricados em Montevidéu, no Uruguai, e por isso não recolherão imposto de carro importado.
Quem chega primeiro é o Geely EC7, que estará disponível em versões com câmbio manual ou automático CVT, sempre acoplados a um motor 1.8 a gasolina de 140 cv. Ar condicionado, direção hidráulica, bancos revestidos em couro, além de freios ABS e airbags frontais figuram entre os itens de série. O preço deve ficar ao redor dos R$ 55 mil e a previsão de vendas para este ano é de 360 unidades/mês. Este modelo recebeu destaque há poucos anos por ter obtido quatro das cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP.
Posteriormente, no primeiro semestre de 2014, será a vez do compacto GC, simpático compacto com um pacato motor 1.0 a gasolina de 68 cv. Na lista de equipamentos figuram ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbags e ABS. O preço deve partir dos R$ 35 mil e espera-se que venda 420 unidades/mês até o fim de 2013.
A Geely confirmou presença na 23ª edição do Congresso Fenabrave, marcado para os dias 7, 8 e 9 de agosto em São Paulo. Durante o evento, a marca poderá revelar mais detalhes sobre os produtos que serão vendidos no Brasil. Ou não.