Ford revela a nova geração do S-MAX em conceito para Frankfurt
Minivan de sete lugares ganha desenho esportivo e inovações tecnológicas
Como várias montadoras estão fazendo, a Ford também vai aproveitar o Salão de Frankfurt para trazer um lançamento. E, nesse caso, é a versão minivan do Fusion/Mondeo, a S-MAX. Tal qual acontece com o sedã, a nova minivan – ainda conceitual – abre mão de linhas inofensivas em detrimento a traços um tanto mais agressivos, que com certeza estarão, em sua grande maioria, na versão de produção.
Logo de cara é impossível não notar as similaridades da S-MAX com Os novos Focus e Fiesta, graças principalmente à frente com os traços “a la Aston Martin”, com faróis afilados, a grande grade dianteira e as linhas musculosas da lateral, que são ornadas por rodas grandes e raiadas. Acrescente aí um aerofólio traseiro, uma linha de teto bastante curva e um amplo para-brisas dianteiro: pronto, está feita a receita de esportividade da S-MAX Concept.
Mas no interior a esportividade dá lugar ao requinte, com bancos de couro e detalhes em imitação de fibra de carbono, materiais melhorados no interior, e, inclusive, telas nos encostos de cabeça dianteiros, para crianças poderem desfrutar de uma boa viagem. De brinde, o sistema Ford Sync ganhou novas tecnologias, como monitoramento dos batimentos cardíacos dos passageiros (além de outros itens de saúde em geral) através de sensores nos bancos, podendo contatar serviços de emergência usando o sistema. Há também a possibilidade de “guardar” um dos assentos dentro do assoalho para aumentar espaço, solução similar à que era usada na Chevrolet Zafira.
Por ora, a Ford já divulgou a motorização, que será um propulsor da família Ecoboost, de 1,5 litros (como era de se esperar), rendendo 178 cv e 24,4 kgfm de torque.