Flagra mostra a carroceria da Strada de três portas
Linha 2014 chega em outubro com reestilização e novas versões
Nunca em quase 15 anos de mercado a Fiat Strada havia passado por alterações tão profundas. Tudo bem que na linha 2014 ela continuará usando a mesma plataforma, mas ao menos terá uma nova lateral – onde ela nunca mudou –, nova traseira e a inédita versão cabine estendida com três portas.
Esta terceira porta surge para facilitar o acesso dos passageiros ao banco traseiro. É suicida (abre-se em direção à traseira), como era nas picapes médias com cabine estendida na década de 90 e no Mazda RX8, e só pode ser aberta quando a do passageiro também está. É prático, mas nem tanto. Esta opção de carroceria deverá estar disponível em todas as versões. Pela imagem é possível ver que as outras portas tem o mesmo tamanho, não sendo assimétricas como no Hyundai Veloster.
As imagens também permitem conhecer as novas linhas da traseira, com lanternas que deixam de invadir a tampa traseira, ficando somente na carroceria. A peça deixa de ser verticalizada e ganha formato horizontal. Isso sem contar que a caçamba tem paredes mais altas, ficando, assim, mais funda. A lateral é a mesma dos irmãos Siena EL e Weekend.
Motorizações serão as mesmas, com a mesma distribuição entre a gama de versões: o 1.4, agora EVO, como os de Palio e Uno, estará na Working, enquando o 1.6 E.TorQ ficará para a Trekking e o 1.8 E.TorQ equipará as Adventure, tendo o câmbio Dualogic como opcional. O lançamento da Fiat Strada 2014 está previsto para outubro.
Fonte | Autos Segredos