Chevrolet Sonic 2014 ganha MyLink e perde versões
Sedã passa a ser vendido apenas na versão LTZ e com câmbio automático
A partir de agora todos os Chevrolet baseados na plataforma GSV podem contar com a central multimídia MyLink. Faltava apenas o Chevrolet Sonic receber o equipamento, que passa a ser equipamento de série do modelo na versão LTZ, que ganhou também sensores de chuva. Mas está mais rara: a versão LTZ passa a estar disponível apenas com o câmbio automático de seis marchas e agora é a única versão do Sonic Sedan.
A versão LT, restrita ao hatch, continua disponível com transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis. Ela é é equipada com rodas de alumínio aro 15”, aparelho CD Player/MP3/USB Rádio Poke-Thru, Bluetooth, volante multifuncional, ar-condicionado, direção com assistência hidráulica e ajustes de altura e profundidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, chave canivete com acionamento a distância, alarme, , computador de bordo, “follow me home”, airbags frontais e freios ABS. O cruise control é vinculado a outro pacote, que inclui também a transmissão automática.
Além do sistema MyLink. a versão LTZ traz também sensores de estacionamento, ar-condicionado, direção com assistência hidráulica e ajustes de altura e profundidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de alumínio aro 16”, Bluetooth, volante multifuncional, alarme, chave canivete com acionamento a distância, computador de bordo, sistema “follow me home”, airbags frontais, freios ABS, faróis de neblina, bancos em couro sintético e cruise control.
O motor do compacto mexicano não muda: o 1.6 16V Ecotec, que rende potência de 120 cv quando abastecido com etanol e 116 cv com gasolina, e torque máximo é de 16,3 kgfm e 15,8 kgfm, com os mesmos combustíveis, na ordem, continua sendo a única opção – e exclusividade do Sonic.
Versões e preços:
Sonic hatch LT manual: R$ 48.190
Sonic hatch LT automático: R$ 51.690
Sonic hatch LTZ automático: R$ 56.490
Sonic sedan LTZ automático: R$ 59.490