R.I.P – BMW produz última unidade do M3 Coupé
Versão se despede para ser substituída pelo M4
Não é exatamente um fim, mas é quase isso. Foi produzida hoje na fábrica da BMW em Regensburg, na Alemanha, a última unidade do BMW M3 Coupé E92, que marca também o fim do modelo. O M3 Cabrio continuará sendo produzido até setembro, juntamente com o Série 3 regular, mas sua despedida será menos dolorosa por ele não ter feito tanto sucesso quanto sua versão fechada. A boa notícia é que isso se trata apenas de uma mudança de fase.
A linhagem M3, iniciada em 1986 originalmente como um cupê esportivo, teve quatro gerações contando a primeira: o E36 de 1993, o E46 de 2000 (considerado o segundo melhor, depois do original) e o atual, E9X, de 2007, o primeiro com um motor V8. Com mais de 40.000 exemplares em todo o mundo, o M3 Coupé foi de longe o mais bem sucedido. O sedã M3 teve, com 10 mil unidades ao total, menos que as 16 mil unidades do conversível montadas até o momento.
Mas a história continua sendo escrita. A BMW substituiu o cupê e conversível do Série 1 com o Série 2, e fará o mesmo com os similares do Série 3, que passam a responder por Série 4. Desta forma, logo será lançado um M4 Coupé e, posteriormente, conversível para adotar todos os órfãos do M3. Keep calm.