Salão de Buenos Aires – Novo Chevrolet Camaro chega em 2014

Corvette Stingray está totalmente descartado para o Brasil

IMG_6506 Buenos Aires, Argentina - O Chevrolet Trax não é o único carro que nos interessa no estande da Chevrolet no Salão de Buenos Aires. Jaime Ardilla, presidente da GM para o Brasil e toda a América do Sul, confirmou para 2014 o lançamento do novo Chevrolet Camaro no Brasil, que é uma das atrações do evento. Outra novidade já disponível para os argentinos que nos interessa é o Cruze reestilizado. Quem infelizmente foi totalmente descartado para nós foi o Corvette Stingray, assim como o Onix RS, mero conceito…

IMG_6503
Ardilla deu um bom argumento para não vender o Corvette no Brasil: a qualidade das vias brasileiras. Sendo assim, o Camaro continuará sendo o único esportivo na gama da Chevrolet, porém de cara nova. A versão reestilizada do modelo teve seu lançamento confirmado para o início de 2014. As diferenças ficam por conta da dianteira, mais afilada, e da traseira que conta com novo conjunto óptico.
IMG_6527
O motor V8 de 6,2 litros do modelo também foi atualizado, e agora gera de 432 cavalos. No caso do Corvette, este motor tem injeção direta e 450 cavalos de potência, e por essa e outras questões técnicas tem a vantagem de ir de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

IMG_6800
Com bom desempenho no mercado brasileiro, o Chevrolet Cruze brasileiro, fabricado em São Bernardo do Campo (SP), passa por reestilização nos próximos meses. Ficará igual às unidades vendidas aqui na Argentina, que são importadas da Coreia do Sul. Além de novo para-choque e grade dianteira com frisos horizontais, o modelo receberá o sistema de entretenimento MyLink, que ocupará boa parte do console central com sua tela sensível ao toque de 7 polegadas. O motor continuará sendo o 1.8 Ecotec Flex de 144 cavalos, com opção de câmbio manual e automático, ambos de seis marchas.
IMG_6801
Como coadjuvante, surge o Onix RS, criado para comemorar os 85 anos do Centro de Design da GM no Michigan, EUA, e que se vale da boa aceitação do compacto tanto no mercado brasileiro como no argentino. Ardilla também negou qualquer possibilidade de levar à frente a ideia de um Onix esportivo.

IMG_6783IMG_6784IMG_6785

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme