Salão de Buenos Aires – Ford apresenta a terceira geração do Focus
Ela também mostra o Kuga, que para nós deve ficar só no desejo
Buenos Aires, Argentina - A Ford Argentina importava a antiga geração do Kuga desde 2010, e agora traz a segunda geração do SUV derivado do Focus, que já está próxima do lançamento por aqui. Para nós brasileiros, no entanto, ficará só no desejo. O que há de novidade no Salão de Buenos Aires para nós é a terceira geração do Ford Focus, que chega nas carrocerias hatch e sedã entre setembro e outubro.
O Focus tem tudo para se tornar o “xodó” da Ford, mesmo chegando com design de 2011. Seu ponto forte será a tecnologia. Sistema que manobra o veículo em vagas paralelas automaticamente, sistemas Sync e MyFord Touch, que conta com tela sensível ao toque de 8 polegadas no console central, que controla o entretenimento e comando do veículo e exibe imagens da câmera traseira, faróis bixenônio e seis airbags, além de possuir o câmbio PowerShift opcional, já usado por Fieste e EcoSport, que tem dupla embreagem e seis marchas.
A Ford não fala nada de motores, mas estima-se a presença da versão de com duplo comando de válvulas do motor Sigma de 1,6 litro e também do Duratec de 2,0 litros. Existe a possibilidade do 1.6 Ecoboost pintar, mas é bom não ter muitas expectativas.
Fotos | Henrique Rodriguez