Novo Renault Clio estará no Salão de Buenos Aires
Vendas na Argentina terão início em 2014, mas Brasil fica de fora
Ao contrário da Renault do Brasil, que não vende mais nenhum carro fabricado fora do Mercosul, a Renault Argentina importa alguns modelos, como o novo Megane hatch – inclusive a versão R.S.), o sedã de luxo Latitude e o SUV Koleos. A partir do ano que vem a o novo Clio também entrará na lista. O novo compacto fará sua primeira aparição local no Salão de Buenos Aires, que começa na próxima semana.
Apresentada na Europa em julho do ano passado, a quarta geração do Renault Clio começa a ser vendida na Argentina entre março e abril do ano que vem, mas aproveitará o salão para se apresentar aos “hermanos”. O designer responsável pelo design do compacto, Laurens van den Acker, estará no evento para apresentar sua criação.
Em nota divulgada à imprensa a Renault só faz referência ao Clio RS, versão esportiva que conta com motor 1.6 Turbo à gasolina que gera 200 cavalos e é acoplado a uma transmissão EDC de dupla embreagem com seis marchas. Provavelmente será esta a exposta no evento, mas uma versão “civil” também deverá ser vendida por lá. O novo Clio será posicionado entre o Sandero e o Megane hatch no mercado argentino.
Eo Brasil?
Faz alguns anos que a Renault não importa carros da Europa. Os últimos foram o Mégane Cabriolet e o Grand Scenic. Mas a situação está para mudar. Segundo o Autos Segredos a Renault estuda importar para o Brasil o Clio Estate, perua derivada do novo Clio que acolheria os órfãos de Scénic e Grand Tour já no ano que vem. A Renault ainda deve produzir no Brasil o Captur, SUV derivado do Clio, até 2015.