Novo Renault Clio estará no Salão de Buenos Aires

Vendas na Argentina terão início em 2014, mas Brasil fica de fora

renault_clio_r.s._200_24
Ao contrário da Renault do Brasil, que não vende mais nenhum carro fabricado fora do Mercosul, a Renault Argentina importa alguns modelos, como o novo Megane hatch – inclusive a versão R.S.), o sedã de luxo Latitude e o SUV Koleos. A partir do ano que vem a o novo Clio também entrará na lista. O novo compacto fará sua primeira aparição local no Salão de Buenos Aires, que começa na próxima semana.

renault_clio_r.s._200_14
Apresentada na Europa em julho do ano passado, a quarta geração do Renault Clio começa a ser vendida na Argentina entre março e abril do ano que vem, mas aproveitará o salão para se apresentar aos “hermanos”. O designer responsável pelo design do compacto, Laurens van den Acker, estará no evento para apresentar sua criação.

Em nota divulgada à imprensa a Renault só faz referência ao Clio RS, versão esportiva que conta com motor 1.6 Turbo à gasolina que gera 200 cavalos e é acoplado a uma  transmissão EDC de dupla embreagem com seis marchas. Provavelmente será esta a exposta no evento, mas uma versão “civil” também deverá ser vendida por lá. O novo Clio será posicionado entre o Sandero e o Megane hatch no mercado argentino.

Eo Brasil?

renault_clio_estate_13

Faz alguns anos que a Renault não importa carros da Europa. Os últimos foram o Mégane Cabriolet e o Grand Scenic. Mas a situação está para mudar. Segundo o Autos Segredos a Renault estuda importar para o Brasil o Clio Estate, perua derivada do novo Clio que acolheria os órfãos de Scénic e Grand Tour já no ano que vem. A Renault ainda deve produzir no Brasil o Captur, SUV derivado do Clio, até 2015.
renault_captur_4

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme