Ford EcoSport será vendido em 62 países, mas não nos Estados Unidos
Mas se houver demanda fabricante poderá voltar atrás
Xodó da Ford do Brasil que se lançou em carreira global, o Ford EcoSport será vendido em 62 países até 2017, mas não nos Estados Unidos, país natal da Ford. Segundo o The Detroit News, Jim Farley, vice-presidente global da Ford para marketing, vendas e serviços, teria declarado ser remota a possibilidade do EcoSport ser vendido nos Estados Unidos. A demanda local por SUVs compactos ainda seria pequena.
Mas Farley acrescentou que, caso a demanda por SUVs compactos aumente nos Estados Unidos, a Ford poderia importar ou mesmo fabricar localmente o EcoSport. Hoje o segmento já é explorado por Nissan Juke, Buick Encore e Mini Countryman, estes dois últimos mais sofisticados que o Ford.
Desenvolvido no Brasil, o Ford EcoSport será lançado na Índia no mês que vem, se espalhando por outros mercados asiáticos até o fim do ano e chega à Europa no ano que vem. Por lá seus motores serão um 1.5 de 110 cv e um 1.0 EcoBoost de 125 cv, ambos à gasolina e um 1.5 Diesel de 90 cv. No Brasil seus motores são o 1.6 Sigma de 117 cv e o 2.0 Duratec de 148 cv, ambos à gasolina.